Vi há pouco o mais recente episódio de LOST (Perdidos), o 13º da 5ª temporada, que deu nesta 4ª feira nos Estados Unidos. Não vou desvendar muito da história por causa dos que só seguem a série na televisão portuguesa (ou de outro país, como o Brasil, de onde vêm muitos dos visitantes deste blogue).
O que está a fazer o Jack com um uniforme da Dharma Iniciative? Sei, mas não digo (apenas desvendo que a situação da imagem se passa em 1977!! o_0). O objectivo deste post é a tabela periódica que está na imagem.
Acontece que alguns dos elementos químicos que lá se encontram apenas foram descobertos nos anos 80, 90 ou mesmo já este século.
Penso que um dos melhores exemplos para provar o erro, é o facto do elemento Meitnério (Mt) estar presente. Este elemento apenas teve o seu nome atribuído definitivamente em 1997.
Na imagem é fácil encontrar o Tungsténio (W) e 3 grupos à direita e um período abaixo, está o Mt. Há outras falhas, mas deixo-as para serem descobertas pelos visitantes deste blogue.
Passam-se coisas muito estranhas nesta série.
5 comentários:
acho que o que aocnteceu ali foi um "Viagens no tempo: FAIL!" hehe.
e mesmo com essa historia os roteiristas estao bem ligados na hora de evitar os paradoxos inerentes a esses acontecimentos no tempo, sequencia de eventos e etc, diferente dos heroes, que se perderam total na linah de tempo...
episodio muito legal por sinal, esse do LOST.
abraços
Correcção na linha do tempo e sem flashbacks: 24! Muito bom.
Agora vou ver o novo Prison Break (deu 6ª) para ver o que inventaram depois de um hiato tão grande. Se houver alguma falha científica, o próximo a aparecer no Átomo e meio vai ser o Scofield. :)
Uma imprecisão cinematográfica de outra área: no filme "Braveheart", cuja acção se passa no final do séc. XIII, aparecem escoceses com o Kilt. Porém, o Kilt só foi apareceu no princípio do século XVIII (e curiosamente foi inventado por um inglês e não por um escocês).
Realmente que erro tão grosseiro...
Erro imperdoável! Eu já não gosto da série e ainda mais sabendo que eles não tomam cuidados tão básicos...
Enviar um comentário
1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.