17 de abril de 2009

LOST e a tabela periódica do futuro

Lost.S05E13.720p.HDTV.x264-CTU Vi há pouco o mais recente episódio de LOST (Perdidos), o 13º da 5ª temporada, que deu nesta 4ª feira nos Estados Unidos. Não vou desvendar muito da história por causa dos que só seguem a série na televisão portuguesa (ou de outro país, como o Brasil, de onde vêm muitos dos visitantes deste blogue).

O que está a fazer o Jack com um uniforme da Dharma Iniciative? Sei, mas não digo (apenas desvendo que a situação da imagem se passa em 1977!! o_0). O objectivo deste post é a tabela periódica que está na imagem.

Acontece que alguns dos elementos químicos que lá se encontram apenas foram descobertos nos anos 80, 90 ou mesmo já este século.

Lost.S05E13.720p.HDTV.x264-CTU[(037924)02-36-16]Penso que um dos melhores exemplos para provar o erro, é o facto do elemento Meitnério (Mt) estar presente. Este elemento apenas teve o seu nome atribuído definitivamente em 1997.

Na imagem é fácil encontrar o Tungsténio (W) e 3 grupos à direita e um período abaixo, está o Mt. Há outras falhas, mas deixo-as para serem descobertas pelos visitantes deste blogue.

Passam-se coisas muito estranhas nesta série.

Feed
Gostou? Assine o Feed ou receba os artigos por email

5 comentários:

L. Felipe Benites disse...

acho que o que aocnteceu ali foi um "Viagens no tempo: FAIL!" hehe.
e mesmo com essa historia os roteiristas estao bem ligados na hora de evitar os paradoxos inerentes a esses acontecimentos no tempo, sequencia de eventos e etc, diferente dos heroes, que se perderam total na linah de tempo...
episodio muito legal por sinal, esse do LOST.
abraços

Rui Barqueiro disse...

Correcção na linha do tempo e sem flashbacks: 24! Muito bom.

Agora vou ver o novo Prison Break (deu 6ª) para ver o que inventaram depois de um hiato tão grande. Se houver alguma falha científica, o próximo a aparecer no Átomo e meio vai ser o Scofield. :)

Carlos Pires disse...

Uma imprecisão cinematográfica de outra área: no filme "Braveheart", cuja acção se passa no final do séc. XIII, aparecem escoceses com o Kilt. Porém, o Kilt só foi apareceu no princípio do século XVIII (e curiosamente foi inventado por um inglês e não por um escocês).

Veruska disse...

Realmente que erro tão grosseiro...

Alcione Torres disse...

Erro imperdoável! Eu já não gosto da série e ainda mais sabendo que eles não tomam cuidados tão básicos...

Enviar um comentário

1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.

Feed Assine o Feed ou receba os artigos por email.

Estão atentos a este blogue....