Este é o primeiro artigo dedicado à Ciência como Arte (conceito discutível, como se sabe).
Considero que há resultados experimentais, imagens, fórmulas, aparatos experimentais, entre outros, que poderiam e deveriam ser expostos em museus.
Sempre que encontrar algo relacionado com a Ciência que considere belo, postarei aqui, juntamente com uma breve descrição.
A imagem que se segue calhou ser a primeira. Não houve qualquer razão especial.
Nesta imagem, o decaimento de uma partícula Káon foi capturado por uma câmara de bolhas do CERN. As câmaras de bolhas foram extensamente utilizadas nas experiências de física das partículas, desde cerca de 1955 até aos anos 70. Mesmo hoje, as fotografias obtidas por este método fornecem algumas das mais belas e apelativas formas de visualizar os processos sub-nucleares. Fontes: [1] e [2]
4 comentários:
parecem dois olhos, :D
Lindas Imagens que saem desses experimentos de cameras de bolhas, por sinal escolhi uma fotografia do choque de protons, p ilustrar o meu blogue...
A arte e a ciencia são as linguagens mais preciosas que possuimos para se chegar a natureza.
Ciência e arte... interessante! Mas porque não? Já agora podes visitar o site de Leonel Moura:
http://www.leonelmoura.com/
Olá L. Felipe A., dei com o seu blogue (http://oamigodewigner.blogspot.com/). Interessante e, de facto, The Big Bang Theory é uma série muito boa. Já os vi todos e com vontade de rever.
Olá Luísa. Sim, por que não? Já fui ao site, sem muito tempo disponível. Merece uma visita mais demorada. Obrigado pela sugestão.
Enviar um comentário
1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.