Alunos com vocação para a excelência
Distinguem-se pelas notas, mas não é isso que os faz estudar. Gostam de aprender, têm sede de conhecimento e são automotivados. Não correspondem ao estereótipo do "rato de biblioteca" e têm vida para além dos estudos, envolvendo-se em diversas actividades. Os métodos de estudo variam muito e não parecem ser determinantes para o sucesso. O prazer de saber mais é que os diferencia. (…)
Método de estudo: "O método não é o mais importante. Estudar com prazer é que faz toda a diferença. Tenho uma paixão por aprender. Não estudo para tirar boas notas, isso é a consequência de saber." (…)
Método de estudo: "Estar atento às aulas e nunca sair da sala com dúvidas. E resolver muitos problemas, é assim que gosto de estudar". (…)
Ler o artigo completo aqui, no JN.
São aqueles a quem a inveja, a falta de ambição e a preguiça alheia, leva a que sejam apelidados de marrões. Por mim, acho que precisamos de mais “marrões” que procuram a excelência e de menos calões que se contentam com a mediocridade.
3 comentários:
Concordo plenamente. Antigamente só passava quem merecia e a matéria era dada de maneira diferente. Agora têm(temos...) a vida facilidade, com computadores, calculadoras, tudo o que precisamos e mesmo assim há tanta gente que reprova. Falta de saber... não me parece mas sim mais falta de gosto pelo que fazem e saber que os estudos ditam uma vida futura que só quem estuda e se aplica tem os melhores empregos porque são mais qualificados...
ps: Viva ao OLHANENSE, CAMPEÕES!!! :P
*vida facilitada
Um pequeno erro...
Não podia deixar de saudar o Olhanense... :P
desta vez ( e é a primeira vez ) que concordo com o estêvao ..
Enviar um comentário
1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.