17 de maio de 2009

Exemplos a seguir

Achei este artigo interessante.

Alunos com vocação para a excelência

Distinguem-se pelas notas, mas não é isso que os faz estudar. Gostam de aprender, têm sede de conhecimento e são automotivados. Não correspondem ao estereótipo do "rato de biblioteca" e têm vida para além dos estudos, envolvendo-se em diversas actividades. Os métodos de estudo variam muito e não parecem ser determinantes para o sucesso. O prazer de saber mais é que os diferencia. (…)

Método de estudo: "O método não é o mais importante. Estudar com prazer é que faz toda a diferença. Tenho uma paixão por aprender. Não estudo para tirar boas notas, isso é a consequência de saber." (…)

Método de estudo: "Estar atento às aulas e nunca sair da sala com dúvidas. E resolver muitos problemas, é assim que gosto de estudar". (…)

Ler o artigo completo aqui, no JN.

São aqueles a quem a inveja, a falta de ambição e a preguiça alheia, leva a que sejam apelidados de marrões. Por mim, acho que precisamos de mais “marrões” que procuram a excelência e de menos calões que se contentam com a mediocridade.

Feed
Gostou? Assine o Feed ou receba os artigos por email

3 comentários:

André Estêvão disse...

Concordo plenamente. Antigamente só passava quem merecia e a matéria era dada de maneira diferente. Agora têm(temos...) a vida facilidade, com computadores, calculadoras, tudo o que precisamos e mesmo assim há tanta gente que reprova. Falta de saber... não me parece mas sim mais falta de gosto pelo que fazem e saber que os estudos ditam uma vida futura que só quem estuda e se aplica tem os melhores empregos porque são mais qualificados...

ps: Viva ao OLHANENSE, CAMPEÕES!!! :P

André Estêvão disse...

*vida facilitada
Um pequeno erro...

Não podia deixar de saudar o Olhanense... :P

** karolina ** disse...

desta vez ( e é a primeira vez ) que concordo com o estêvao ..

Enviar um comentário

1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.

Feed Assine o Feed ou receba os artigos por email.

Estão atentos a este blogue....