15 de março de 2009

Viagem fantástica: do infinitamente grande ao infinitamente pequeno

Esta apresentação, criada em Powerpoint e disponibilizada aqui utilizando o serviço SlideShare, permite-nos realizar uma viagem fantástica. As imagens utilizadas nesta apresentação estão disponíveis aqui.

Começamos e terminamos com distâncias apenas possíveis de serem entendidas através da utilização de potências de base 10. A viagem inicia-se a 10 milhões de anos-luz (1023 m) de distância do nosso planeta e termina a 10−16 m, bem no interior do átomo. A cada transição ficamos 10x mais próximos do final da viagem.

Boa viagem!


Feed
Gostou? Assine o Feed ou receba os artigos por email

3 comentários:

Anónimo disse...

Bela viagem!
Pode começar a por conteúdos que deem também para o 10º pois eu pelo menos já não estou lá naquela história.
5 anos na mesma escola é muito tempo!

Anónimo disse...

Ainda tem gente que se acha tão importante que evita compartilhar simples apresentações em flash ou power point se intitulando dono do que nunca criou.

Rui Barqueiro disse...

Começo por responder utilizando o seu estilo:

Anónimo, ainda há gente tão pouco frontal que evita divulgar o seu nome mesmo quando publica simples comentários, intitulando-se dono da razão mesmo quando a não tem.

Quanto às suas críticas:

Após ler o seu comentário resolvi ir ao Slideshare tentar perceber qual a razão do seu descontentamento.

Descobri que não tenho activa a opção para download e na licença aparece como estando todos os direitos reservados. Infelizmente foram opções a que não dei a devida atenção e que me passaram despercebidas, ficando na predefinição (default). A sua mensagem permitiu-me reparar nessas opções e as correcções foram feitas. Se visitou o blogue e não apenas este post, penso que concordará que a última coisa de que me podem acusar é de não partilhar livremente recursos.

Quanto à acusação de que intitulo dono do que nunca criei, não sei ao que se refere.

Indico a fonte das imagens, retirei-as de lá e criei o texto. Talvez esteja a confundir esta apresentação com outra que circula pela net e que terá sido criada da mesma forma, mas se analisar as duas verá que são diferentes.

Volte sempre, mas para a próxima identifique-se. Só lhe fica bem.

Enviar um comentário

1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.

Feed Assine o Feed ou receba os artigos por email.

Estão atentos a este blogue....