28 de fevereiro de 2009

Quiz 02: Química 9º ano

Aqui está um novo questionário (Quiz) para todos interessados em avaliar os seus conhecimentos de Química.

Temas:
-tabela periódica (introdução)
-iões
-distribuição electrónica
-isótopos
-constituição do átomo

Antes de colocarem o nome e iniciarem o quiz leiam as instruções para evitarem perder pontos sem necessidade. Tenho reparado que muitos têm tido respostas erradas por incorrecta formatação. Notem também as instruções de cada pergunta. Evita que tenha que andar a colocar pontos de bónus nos quizes já realizados. Vá lá, não custa nada!

Qualquer dúvida ou falha que detectem, enviem um comentário.
Bom trabalho!


Feed
Gostou? Assine o Feed ou receba os artigos por email

20 comentários:

Anónimo disse...

Duas que tinha bem, como não dei aquela resposta desejada tive como mal:
Qual a cargas do neutrão?
R: Sem carga

Afinal era nula ou 0.

Houve outra que eu vi o ( ) e depois pensei que era do nº.

Minha resposta: (13,3)
Resposta correcta: 13,3 :P

Devia dar ao todo pra i uns 75, 80%

Rui Barqueiro disse...

Olá André! Tiveste 59%. Essas duas davam-te mais 9%. Parece que ainda vais ter que estudar mais um bocadinho. ;) Tenta daqui a uns dias. Acho que a Carolina vai tentar bater-te.

Por vezes neste tipo de testes erramos por precipitação. Há que pensar muito bem antes de responder. Aqui não dá para voltar atrás.

Coloquei a fasquia de passagem nos 75%. Se calhar fui muito ambicioso. Talvez não.

Anónimo disse...

Já respondi tarde. Já passava da meia noite portanto foi um bocadinho rápido de mais...
Para a proxima tenho melhor classificação

Anónimo disse...

Boa noite professor! fiz hoje o teste sem estudar a ver no que dava e deu... nega... :( (failed) bom tenho de estudar mais e vou voltar a fazer o teste daqui a um dia ou dois. o quiz está muito bom! ass: bogdan

Rui Barqueiro disse...

Olá Bogdan! Já reparei. Vou dar-te pontos de bónus pois tiveste umas incorrectas por causa das restrições do programa.

Por exemplo, disseste "os electrões" e apenas aceitava "electrões.

Faz isso que disseste.

Anónimo disse...

5ª feira venho fazer o quiz, porque como na sexta temos a ficha, quero vir testar as minhas capacidades e claro bater o Estêvão ;)

Anónimo disse...

Já estudei mais um bocado...
Fiz o teste e já tive a pontuação de 86%

Já sei qual era o outro problema:
Como colocava sempre "André Estevão" e agora estava a por só André o PC deve ter estranhado...

Rui Barqueiro disse...

Olá EStêvão. Pois, foi isso mesmo. Agora com o nome completo, o pc tem mais respeitinho.

Com que então o cloro a formar iões positivos. Boa! Houve aí um neurónio que se suicidou! ;) (sem estigas!)

A uma menina (?) chamada Mariana dei um bónus, visto que uma resposta estava certa, mas foi considerada errada por culpa de um espaço que deu a mais. Na realidade teve 78% e passou. Parabéns! Que Mariana será? Hum!?!

Anónimo disse...

Olá, professor. Pode-me explicar porque é que na questão 20, a opção E está errada?

Rui Barqueiro disse...

Olá Félix! "no último nível, qualquer que ele seja" repara bem na última parte. Depois diz qualquer coisa.

Óptimo resultado!

Offtopic: tratas do torneio com o Manuel?

Anónimo disse...

Boa noite, professor porque é que o iodotem propriedadesquímicas semelhantes ao cloro?

Rui Barqueiro disse...

Olá Carlos. O que é que falámos sobre as propriedades dos elementos e o grupo em que se encontravam?

Anónimo disse...

professor:
a 1ª pergunta eu acho que está bem , mas o PC diz que não ...

Anónimo disse...

Quando vi a correcção, reparei que eu pus a resposta correcta (dizia lá) e ele embaixo disse que ela estava incorrecta. Noutra questão aconteceu o contrário, por isso de qualquer das formas iria ficar com a mesma pontuação, mas acho melhor corrigir isso, por favor.

Rui Barqueiro disse...

Olá Mathias, estive a ver o teu quiz e não detectei falha alguma. Podes vê-lo online e dizer-me quais são questões a que te referes?

http://www.proprofs.com/quiz-school/scorereport/?sid=1257454&title=qumica-9-ano-01

Anónimo disse...

Olá Prof. Rui Barqueiro,
Sou a tal menina Mariana a quem deu um bónus neste quiz por causa de um espaço! Obrigada!
Não sou aluna da escola onde lecciona, mas sim da Escola Secundária com 3º ciclo de António Gedeão e, de vez em quando, passo pelo seu site para estudar FQ.

É muito interessante!

Rui Barqueiro disse...

Olá Mariana. O merecido é devido!

Fico contente por considerares este blogue útil para o teu estudo.

É por isso mesmo que construo estes materiais e os publico: para chegarem a alunos interessados e trabalhadores.
Alguns da "minha" escola, muitos outros algures no Universo conhecido.

Volta sempre que és bem-vinda. ;)

Anónimo disse...

Olá, professor. Então, não fiquei satisfeita com meu resultado, pois acertei 17 de 22.
No entanto, havia 3 questões discursivas em que eu escrevi exatamente a resposta desejada, ex.: oito.
Mas elas apereceram como incorretas...
Mesmo assim, valeu! Gostei bastante.
Obrigada.

Rui Barqueiro disse...

Olá! Foi um bom resultado.

Estive a analisar as tuas respostas e não encontro nenhum problema do tipo que referes. Todas as que foram marcadas incorrectas não o foram por erros de formatação. Está aqui: http://www.proprofs.com/quiz-school/scorereport/?sid=2795354&title=qumica-9-ano-01

Volta sempre e pode ser que outros colegas teus também estejam interessados em fazê-lo. Aqui em Portugal estamos de férias, mas vocês parece que não :p

Anónimo disse...

Olá ! Desculpe intrometer-me, mas deparei-me com este site e preciso de esclarecer uma coisa... Já sei que o sódio e o potássio são elementos extremamente reativos... Então como possível,mesmo em pequenas doses, ingeri-los ou tê-los presentes em nossa casa? Obrigada e bom dia

Enviar um comentário

1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.

Feed Assine o Feed ou receba os artigos por email.

Estão atentos a este blogue....