12 de fevereiro de 2009

Átomos, electrões de valência e moléculas

Este vídeo mostra de uma forma bem conseguida a relação entre os electrões de valência que um átomo tem e as ligações químicas que tem tendência a formar. Ou seja, as moléculas não são formados ao acaso.

Numa molécula, os átomos que se associam e a proporção com que o fazem, está relacionado com a distribuição dos electrões nos átomos e com os já mencionados electrões de valência. Tome atenção ao vídeo.


Feed
Gostou? Assine o Feed ou receba os artigos por email

3 comentários:

Anónimo disse...

Ass: bogdan, professor ja descarreguei o kmplayer mas as legendas aparecem em ingles ja dei tanta volta às opções do programa que ja não sei!!! Só em ingles é que a legenda aparece. ate o idioma ta em portugues mas as legendas nada!!!:( que faço? bom fim de semana

Rui Barqueiro disse...

Olá Bogdan! Envia-me um comentário c o teu mail ou envia-me um mail directamente.

Rui Barqueiro disse...

Fui confirmar e, de facto, as legendas estão em inglês. Como não preciso em PT, nem reparei. vou ver se as arranjo e logo te envio por mail ou por messenger. Conforme o contacto que me envies. Já agora, o Kmplayer lê tudo, mas a configuração n é para padawans, mas sim para jedis. Posso enviar-te os meus settings.

Enviar um comentário

1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.

Feed Assine o Feed ou receba os artigos por email.

Estão atentos a este blogue....