Por qualquer motivo este vídeo fez-me lembrar a 1ª lei de Newton e o facto da velocidade ser tangente à trajectória. Conseguem ver porquê?
PELITOS
-
Por A. Galopim de Carvalho Já o disse e não é demais repetir que, por
razões dinâmicas, decorrentes dos diâmetros das respectivas partículas, o
silte e a ...
Há 3 dias
6 comentários:
Será pelo facto de quando a mota está em movimento continuará em movimento. Agora o facto de a mota estar a 'balançar' de um lado para o outro já não sei...
quando a mota está em piloto automático, continua a trabalhar mas se a pessoa cair a força que está exercida sobre a mota acaba por fazer com que a mota perca a velocidade nela exercida.
Acho que é pelo facto de quando a mota está em movimento continuará em movimento.
Bogdan. boas festas a todos. penso que piloto automatico numa corrida de motas em que o desempenho do piloto é que conta é proibido...ora a mota está em movimento e o piloto está a exercer uma força nela para virar. quando este cai deixa de exercer essa força na mota(força resultante nula) e ela volta a ter o sentido do movimento. quando o movimento é curvilineo a velocidade é tangente à trajectoria. isso deve explicar o facto, de o piloto, que exerce a força, cair e consequentemente deixar de aplicar força na mota e ela deixa de virar.
Penso que é pelo facto de que se a mota está em movimento, continuará a movimentar-se.
Boa noite "stôre" eu como sou novo nisto (Padwan) há algum sitio onde eu possa ir para ver o que o professor acha das respostas dadas? Obrigado
Enviar um comentário
1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.