27 de agosto de 2008

Levitação através de sons de altas frequências

Pois é, a levitação é possível.

Utilizando sons de altas frequências, a energia que estas ondas transportam torna possível a levitação de pequenos objectos. Reparem como rotações nos vários eixos são possíveis através da modulação das ondas em cada uma das várias colunas que se encontram nesta câmara de levitação acústica.
Feed
Gostou? Assine o Feed ou receba os artigos por email

4 comentários:

Andreia disse...

Professor o barulho deste video era bastante irritante!!!
Quando eu vi pela primeira vez os objectos a levantarem-se, pensei que fosse magia,mas depois li a notinha ali em baixo e percebi porquê que os objectos se levantaram.

Andreia 8ºB

Anónimo disse...

Eu concordo com a minha mana.
Quando vi este video achei logo que o barulho era bastante irritante, mas tirando isso achei bastante divertido ver as bolinhas a irem para cima e isso...

Daniela Mariano 8ºB Nº8

Rui Barqueiro disse...

Olá às duas! Têm razão, o som é bastante irritante! Mas um som que não o fosse não produziria o efeito desejado. Para que funcione, a frequência do som usado tem que ser bastante alta e essas frequências não nos são muito agradáveis.

Robin disse...

Suponho que as ondas ao serem concentradas nos objetos fazem que estes passem a vibrar na mesma frequência e entrando em ressonância passam acompanhar o movimento da onda tb...

Enviar um comentário

1) Identifique-se.
2) Seja respeitoso e cordial.
3) São bem-vindas críticas construtivas e correcções.
4) Leia primeiro os comentários anteriores.

Feed Assine o Feed ou receba os artigos por email.

Estão atentos a este blogue....